sábado, 28 de janeiro de 2012

Agora é pra valer!

Agora é pra valer!
Um resuminho antes de partir para o momento atual (isso é tão difícil pra mim, resumir, verão que sou detalhista).
Descobri em 2008 que tinha um tipo de câncer no sangue, um Linfoma de Hodgkin, desde a suspeita comecei meu tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Foi nesse momento que descobri uma FORÇA que não sabia que tinha, pensei se realmente a doença se confirmar vou a LUTA, me tratar e era isso. Então iniciaram-se os tratamentos:
1ª etapa: quimioterapia, radioterapia, alguns efeitos colaterais, mas pouca coisa, ok! após todOs os processos doença controlada...
2ª etapa: volta a doença em menos de um ano. Novo tratamento: quimio (já c um pouco mais de efeitos: alergia, queda de cabelo), troca de quimio por causa da alergia e após as quimio para matar as células e receber a medula dia 18 de março de  2010 transplante de medula autólogo (c/ células minhas), 21 dias no hospital, um período de algumas restrições: comida, saídas, evitar contato c muitas pessoas, licença do trabalho de 3 meses (eram pra ser 6, mas com muito choro e com certas condições impostas pela médica consegui voltar antes), ok! doença controlada...
3ª etapa: mais uma vez volta a doença (um pouco mais de 1 ano após o transplante). Tratamento: mais quimios 9c/ efeitos mais leves) e, futuramente, Transplante de Medula, agora com o doador. Feito os testes nos irmãos, o resultado do meu irmão mais velho, Eduardo, foi 100% compatível... Momento de muita comemoração... Então agora após fazer as quimios, aqui estou no HCPA, desde ontem, para fazer a preparação e o transplante...

Procurei resumir e contar apenas os fatos sem as emoções, senão não pararia de escrever. Houve momentos difíceis, mas sempre procurei encarar da melhor maneira, sempre vendo a lado positivo, sempre com muita fé. Ao longo desse tempo o apoio de todos ao meu redor sempre foi muito importante, família, amigos, médicos, equipe do hospital, colegas de trabalho, conhecidos... Costumo dizer que tenho muita sorte e que encontrei pessoas maravilhosas em meu caminho.

Hoje:

Segundo dia de internação, minhas instalações: quarto c duas camas (no momento, TODO MEU), banheiro privativo, tv, internet, ar condicionado e filtrado, serviço de quarto, café, almoço, café da tarde, janta, mais um lanche tudo incluído no pacote... e o melhor, como diria minha amiga Bibi, tudo 0800 (grátis). Como falei no face: Que mais posso querer?



Ontem mesmo, após identificação no pulso, entrevista c a enfermeira e almoço já começaram  os procedimentos, estou com um cateter no pescoço por onde farei as quimios preparatórias e o transplante (cateter colocado pelo mesmo médico que colocou da outra vez). Por conta disso essa noite foi um pouco desconfortável pois estava com uma baita de uma fita sobre o cateter que limitava os movimentos do pescoço, hoje já está bem melhor. Na hora de tirar a fita: depilação e alguns fios de cabelo a menos, brinquei com a enfermeira: "Nesse momento seria bom que eu já estivesse careca" rsrssrrsr. Sim, ficarei careca, vou deixar a modéstia de lado e confessar: sabe que da outra vez me achei bonita careca... heheheh... adoro lenços e também algumas vezes andar sem nada.
Tenho me distraído com a tv, e principalmente com o not (onde conversei com amigos, joguei FreeCell-só o que jogo, assisti DVD, hoje também comecei a ler um livro: "Os 100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal".

Bom, o que fazer aqui não falta, também tenho que me virar já que as visitas são restritas. Ontem quando a enfermeira falou sobre os cartões de visitas e disse: "só 3 pessoas poderão te visitar durante toda internação", ou seja praticamente 1 mês, talvez alguma exceção. Na hora me segurei pra não chorar, difícil ver 3 pessoas, e como achar 3 pessoas c disponibilidade, o ideal seria que pudessem ser alternadas, dessa forma acabo ficando bastante tempo sozinha, mas tudo bem, é SÓ 1 mês. E sempre se dá um jeito c as exceções... rsrsrsrs... Também sou tranquila em ficar sozinha, não gosto de alguém me acompanhando sempre, parece que to doente (hehehehe) e apesar de estar me sinto bem, posso fazer as coisas sozinhas, sem auxilio o tempo todo.

Ao postar no face algumas coisas sempre recebo muitos recados de força, de pensamentos positivos, de pessoas que estão torcendo por mim. Obrigada a todos e saibam que quando digo que Tudo JÁ está DANDO CERTO, não é da boca pra fora realmente está.

Bom, vou terminando aqui, sei lá como ficou, me perdoem qualquer coisa, é o primeiro post.

Beijos

7 comentários:

  1. Mila, escreve muito bem, em cada palavra sua pude sentir tantas emoções, acho que a idéia do blog ótima, é bom para vc e para nós que muitas vezes não temos esta sua força. Em relação ao nome, deixo uma sugestão que já citou na tua postagem de abertura: Celebrando a Vida,não vejo nome melhor!!! Beijos, e saiba que mesmo não sendo tão próximas pode contar comigo!!!!Mariclei

    ResponderExcluir
  2. Guria, tua maneira de escrever é de encantar pela simplicidade de carregar a gente na história e na memória. Continue escrevendo é muito bom ver teus comentários e idéias.Fiquei curioso em como é a janela? heheeh Beijo e abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Guri, obrigada. Continuarei escrevendo. Quem sabe faço um post sobre a minha vista da janela, tiro uma foto, já mata a curiosidade... heheheh... Valeu pela ideia... Bjs

      Excluir
  3. Gatona !
    tu vai adorar fazer isso ! bjs gata estamos junto !

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila...não te conheço mas pode ter certeza que estarei torcendo pra que tudo dê certo pra ti! Pessoalmente são só 3 pessoas em 1 mes, mas virtualmente serão muitas te dando apoio! E vai passar bem rapidinho! Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Angelica, obrigada pelo carinho. Com certeza são muitas pessoas apoiando. Bjs

    ResponderExcluir