segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ante o Além

Acabei de receber uma notícia que me emocionou, me fez arrepiar.

A Nina (minha irmã) me falou agora que o Matheus Cony, que tinha leucemia, irmão de um colega dela,  faleceu hoje.

Me emocionei principalmente porque hoje quando ela esteve aqui no hospital falamos muito sobre ele, ela comentou que ele tinha achado doador, entrei no blog dele, li algumas postagens e ainda coloquei aqui no meu  o blog dele como um dos blogs que sigo, também coloquei um link onde ele fala da importância de se cadastrar no Banco de Doadores de Medula (pensem nisso). Embora não o conhecesse sabia de sua história pela Nina, vi ele uma vez no Jornal do Almoço, sempre torci muito por ele.

Bom, como disse a Nina a pouco no face pra mim "Que Deus ilumine ele"


Esse acontecimento nos faz pensar sobre a morte, pelo menos faz a mim, e cada vez mais acredito que estamos aqui para crescermos e apenas de passagem, a morte faz parte da VIDA. Acho que precisamos morrer para RENASCER.


Matheus Cony com certeza renascerá em outro lugar. Que tenha muita luz. E que seus familiares também sejam iluminados por Deus. 

Mesmo sem conhecê-los peço a todos que leem o meu blog que mandem vibrações positivas para essa família e essa alma.

Para quem quiser conferir esse era o blog que ele escrevia:
http://queromedula.blogspot.com/

Beijos e Fiquem com Deus!



7 comentários:

  1. Ficou lindo. Me emocionei...
    Adorei a mensagem do Chico que colocou.
    E que Deus ilumine o Matheus e a família dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, meu nome é Luanny, tenho 26 anos, e posso afirmar que RENASCI em VIDA! Pq Deus me concedeu a graça da cura, e do renascimento diante do linfoma de Hodgkin. Deus, de acordo com os seus desígnios, e com os seus propósitos, os quais não nos cabe questionar, me concedeu a graça maior do meu RENASCIMENTO! Sempre me referi à minha cura,utilizando esta expressão. Nossa história é muito parecida. Fiquei sabendo do seu blog através da sua cunhada Mariete. Eu a conheci quando estava prestes a realizar o meu transplante autólogo, por meio de outra amiga, quando estava morando na cidade de Campinas, para segunda tentativa de tratamento. Renascemos também, acredito eu perante à vida, mediante situações complexas, como esta que eu vivenciei e vc tb.Tivemos uma segunda chance, não entendemos pq, e não sabemos dos propósitos de Deus, mas certamente, temos algo a cumprir, e exatamente por isso, nos foi dada a chance de RENASCER! Temos uma nova medula, é como se uma nova fonte de vida começasse a jorrar em nós. Felicidades Camila! Um forte abraço, Luanny Lélis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanny, fico feliz por saber que RENASCEU em VIDA. Concordo com vc em cada palavra que disse. Acredito que DEUS tem muitos planos que fogem a nosso entendimento, e nos deu a oportunidade de VIVER nesse mundo para cumprirmos o nosso aprendizado, e cabe a nós agradecermos e lutarmos sempre por essa VIDA, pois se ela nos foi dada cabe a nós cuidarmos dela. Também acho que já RENASCI algumas vezes e estou pronta para RENASCER novamente. E é isso ai, enquanto tivermos chance devemos aproveitá-la ao máximo e agradecer por ela. Felicidades Luanny. Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  3. Mila, linda tuas palavras, e gostaria de falar aqui que sou doadora de medula desde 2007, não tive e não tenho nenhum caso de câncer de medula na família, mas achei que era importante me cadastrar, pois se eu posso ser a cura para alguém por que não ajudar. Foi com grande alegria que recebi em casa o cartão do REDOME, aguardo a chance de poder ajudar alguém ainda em vida (minha).beijos e não pare de escrever espero ansiosa cada postagem!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu ato, torço sempre para que mais e mais pessoas pensem assim. Não vou parar de escrever não, já viciei... rsrrsrsr... Só uma perguntinha, não aparece seu nome, quem é você? De qualquer forma obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Mila, este é o nome que usava num blog. "meu nome mágico"!rsrsrsr! Mariclei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh... Ta certo Mari! agora sempre que ver um comentário em nome de Gnova saberei que é você. Bjs

      Excluir