segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meu cantinho e minha "rotina"

Aqui estou novamente, hoje escreverei um pouco sobre como é meu cantinho e sobre minha "rotina" aqui.

Pois bem, começando pelo meu cantinho, nas fotos a minha vista da janela, onde estou sentada nesse momento (não na janela, em uma poltrona ao lado... rsrsr), janela que está lacrada para que o ar da rua não entre, já que aqui, devido ao forte tratamento, ficamos mais sensíveis, suscetíveis a doenças, como havido dito em outro post o ar aqui é filtrado. Como podem ver pela foto minha vista são algumas árvores, o telhado do hospital, uma construção (que não sei ao certo se é do HCPA, mas imagino que sim, pois já li algo dizendo que estão ampliando), a rua que passa aqui é a Rua do Banco de Sangue do HCPA, e vejo um pedacinho da Oswaldo Aranha, mas um pedacinho mesmo, vejo as rodas dos carros passarem... rsrsrsr

E na outra foto podem ver o meu quarto, eu bem no cantinho, minha cama, um pedacinho da cama ao lado (ainda vazia), o guardo-roupa, a tv, minha mesa, e essa "máquina" verdinha (se é que dá pra identificar a cor... rsrsrsrrs) ai em uma estrutura com soro e medicamentos pendurados, essa se apegou em mim de uma maneira, onde vou ela vai atrás, eu também não a largo, estamos ligadas por um "fio", criou-se um laço muito forte entre nós... foi amor a primeira vista... rsrsrrsrs



Bom, agora já conhecem minhas instalações, vamos a minha "rotina".

Acordo perto nas 8h da manhã, não estranho porque em casa acordava cedo, antes mesmo de dar tempo de levantar a enfermeira vem tirar meus sinais (tirar não, verificar senão já estaria morta... rsrsrsr), tenho q ir ao banheiro e depois me pesar, obrigatoriamente nessa ordem, não vou contar meu peso não, nem por decreto... hehehhehe... Logo chega o café, antes do café um remedinho e um outro junto ao café (esses eu já tomava em casa), a partir de amanhã terei um lanche as 10h - uma fruta de casca grossa  (mais uma precaução pra eu não pegar nada), a enfermeira protege o catéter pra não molhar e tomo meu banho, após troca de curativo, entro na net pra conferir os acontecimentos (algumas vezes antes do banho), depois almoço, sinais, remédios, café às 15h, janta às 18h, lanche às 20h, tem um remédio a tarde- não sei bem a hora. Ao longo do dia assisto tv, fico no not, vejo filme na tv ou not, converso pela internet, leio um livro. A  tarde e a noite tem a verificação dos sinais (na verdade nem sei quantas vezes "tiram" meus sinais. Tenho dormido cedo entre Ás 22 e-23h. Na madruga sou acordado para verificar sinais, algumas vezes tirar sangue (ainda bem que pelo cateter). Ah, cada vez que faço xixi tem que ser em um pote que tem medidor, precisam controlar os líquidos que saem e todos que entram (suco, água, soro, enfim, líquidos em geral), anoto num papelzinho a quantia do que sai.
Meu médico vem sempre me ver de manhã, no fim de semana é o médico de plantão, mas o normal é vir o Dr Gustavo e a Dra Monique. Estou tomando na veia alguns remédios pra controlar os efeitos colaterais da quimio, iria começar com ela hoje, mas o Dr Gustavo disse que resolveram mudar e começo amanhã, farei diariamente até a próxima segunda, dia 6, e no dia 7, o tão esperado Transplante de Medula Óssea (TMO), e ai começa a contar do zero.

Ficarei mais debilitada nos próximos dias, talvez mais ausente por aqui, mas escreverei sempre que possível.

Pois bem, já sabem como é meu cantinho e como é um pouco da minha rotina, talvez tenha esquecido de algo, trocado alguma ordem, mas é mais ou menos isso. Embora pareça sempre igual, não é bem assim, porque a VIDA não é rotina e apesar de ter certos horários cada dia aqui tem sido diferente, conversas com enfermeiras(os) e médicos, o blog "bombando", face, conversa virtual com os amigos, conversa e mensagens no celular, leitura, enfim várias coisas... Cada dia é único!

Agora vou lá que meu almoço chegou... parece que só como aqui né... rsrsrrrs

Beijos e continuem sempre mandando suas energias positivas, tenham certeza que as estou recebendo.

8 comentários:

  1. Oi Camila, estou amando o blog! ótima idéia para passar o tempo e com certeza vai te fazer bem.
    Preciso dizer que gostei também pois assim, pessoas como eu que te querem muito bem e mesmo sem termos contatos diários, estou sempre perguntado por vc e na torcida! Vc disse em um dos post que tem uma FORÇA que não sabe de onde tirou, verdade, vc é uma guerreira! Parabéns por ter essa determinação e garra para CELEBRAR A VIDA todos os dias...
    Se me permitir, a partir de hoje, vou celebrar com vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelas palavras. Nem precisa pedir permissão: Vamos CELEBRAR A VIDA juntas todos os dias... Bjs

      Excluir
  2. Miiiiila! Achei esse quarto muito branquinho... Coloca umas cores, pinta as paredes, pendura umas fotos! hehehehe Aloooka! Força, guria! Estamos aqui sempre te mandando energias positivas. Beijo, Gilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu queria, mas não pode... Por mim já colocava uma cor numa parede, um lençol colorido, uma mural de fotos... hehehhehe... Obrigada pelas energias positivas... Bjs

      Excluir
  3. Querida Camila, estou acompanhando teu blog e adorando. Para quem te conhece visualiza bem o teu jeito de ser em cada palavra. Está conseguindo nos passar, com riqueza de detalhes, o teu jeito de ser e enfrentar a vida. Estou com muita fé que tudo vai correr bem e tenho orado por ti também. Realmente eles têm razão poderia ter uma parede de cada cor, cores bem alegres, laranja, rosa pink, algo bem verão!!!! Seria bem alegre! Querida amiga, fique sempre com Deus. Bjos.... Boa noite! Susi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pelas palavras. Fico feliz em saber que está gostando e que em minhas palavras reconheça o meu jeito de ser. Obrigada pelas orações, também estou com muita FÉ e com a certeza de que tudo dará certo. Pois é, acho q vou fazer um protesto pedindo cores nas paredes... rsrrsrs... Fique com Deus. Beijos

      Excluir
  4. Querida Camila,
    Vamos celebrar a vida, pois através dela é que conquistamos a liberdade de nosso espírito.
    Lembre-se: Tudo passa! A dor, o sofrimento, a imaturidade, a incompreensão ... e o que resta, bom...o que resta é o mais importante. Digamos que é o essencial: a simplicidade de sermos compreensivos com tudo, com a vida, com todos. Quem não se abala demasiado é porque está aprendendo a lição. Isso conclui que vc está passos a frente de muitos guerreiros. Parabéns, guerreira!!!
    Como a água é um dos elementos mais puros e renovadores, proponho um brinde a sua vida!!!
    Obs:.se permitirem, mantenha um copo com água em sua cabeçeira e tome-o todas as manhãs.
    Bjs,
    Mari Mulazzani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mari,
      Obrigada por cada palavras e pela força sempre.
      Tenho sempre água comigo, e tomo muito. De manhã é a primeira coisa antes do café.
      A VIDA é maravilhosa, por isso devemos CELEBRAR sempre.
      Ótima ideia o seu brinde, então:
      UM BRINDE A VIDA!!!!
      Bjs

      Excluir