quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia -5

Vocês devem estar se perguntando o que vem a ser Dia -5 (menos 5). Pois bem, o dia do transplante (07/02) é considerado o dia 0 (zero), dia em que a medula (células da medula do meu irmão) será colocada em meu corpo e aos poucos se dará a sua "pega" e então essa NOVA medula começará a reproduzir corretamente os leucócitos, as plaquetas e as hemácias, o dia em que começa uma nova VIDA. E os dias que antecedem o transplante, dias de condicionamento para eliminar a minha medula, por serem contados como em uma reta são número negativos. É mais ou menos isso ai, acho que deu pra entender um pouco, se ficarem com dúvidas e quiserem saber melhor: "Joga no Google"... hehehehhe

E hoje dia 02/fev/12 é o dia -5.

Agora que já sabem o significado do título, vamos ao dia em si. 

Estou no 3ª dia de quimio, não sei ao certo se serão 6 ou 7, amanhã confirmarei com o Dr Gustavo. Até agora tudo tranquilo, ontem minha temperatura subiu um pouquinho, mas não cheguei a ter febre, ficamos controlando de hora em hora, sem precisar tomar remédios depois de +ou- 3h começou a voltar ao normal, caso tivesse febre iniciaria com antibióticos, mas não foi necessário; estou tendo um pouco mais de sono, a enfermeira disse que provavelmente por causa do remédio para evitar enjoos, mas tudo tranquilo, por um lado tem sido até bom, pois costumo acordar no meio da noite (isso até mesmo em casa) e tenho apagado, quando as enfermeiras entram, entre 5 e 6h da madrugada, pra tirar sangue ou verificar sinais mal abro o olho e claro a tarde tenho tirado uma sonequinha... rsrrsrs... hoje foi mais de 1h e meia. Hoje no banho tive a impressão que meus cabelos caíram um pouquinho mais que o normal, mas não sei ao certo porque no resto do dia não caiu nada, e como já sei por experiência própria, quando começarem a cair começa pra valer, a Dra Monique disse que isso pode ocorrer lá pelo 5º dia de quimio, às vezes pelo 3º, mas tranquilo, já estou preparada, afinal isso já aconteceu antes, não vou me prender a detalhes sobre isso, vou deixar pra falar quando de fato acontecer. 

Bom, como percebem, até o momento estou reagindo muito bem ao tratamento, como disse hoje a enfermeira "Está muito bem pra quem está fazendo quimio". E continuo passando muito bem, ainda com quarto privativo, toda aquela alimentação que já sabem (hoje o Dudu estava aqui na hora do almoço e comentou que estou comendo muito bem, melhor do ele em casa... rsrsrsrs), muitas conversas pela internet, o blog fazendo o maior sucesso, modéstia a parte... rsrrsrsrs.

Pessoal, vou  me despedindo por aqui, minha quimio acabou de chegar, o que não me impediria de continuar escrevendo, pois ela é feita pelo cateter, mas de qualquer maneira vou parando por aqui.
Uma fotinho (nem gosto... rsrsrsr) tirada agora para verem em meu rosto que realmente estou bem, e provavelmente uma das últimas de cabeleira (bem desarrumadinha... rsrrsrs).Sem estresse, só pra registrar... 


Beijos

7 comentários:

  1. Irá reagir bem sim se Deus quiser, és forte.
    Coloquei nos meus pedidos a Iemanjá que tudo corresse da melhor maneira possível e acho que está adiantando, até a quimio mudaram para mais fraca.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nina, com certeza o pedido está adiantando, obrigada por estar sempre torcendo e rezando por mim. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Apesar de estarmos tão perto e ao mesmo tempo um pouco distante, quero que saiba que estou contigo nesse processo que já tenho certeza que vai dar certo. Te desejo calma, paciencia, corragem e muita fé pois o cara lá de cima não falha.
    Grande Bjo do amigo que torçe por vc. Gilson Stumpf

    ResponderExcluir
  4. Oi Gilson. Obrigada pelo carinho e pela torcida. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila..legal saber que esta bem, mantenha o pensamento positivo e continue assim com essa vontade maravilhosa de viver!!
    Ainda esta precisando de doadores de sangue?
    Michele

    ResponderExcluir
  6. Vamo que vamo Cami! Tô torcendo muito!!! Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Não importa quem você é
    Não importa o que você fez
    Jesus conhece o seu interior também
    Quantas vezes você caiu
    Tentando acertar
    Mas a tristeza e o desespero
    Te fizeram chorar

    Não importa pra onde você foi
    Se na escuridão da noite
    Ele apaga o seu passado
    E não desiste de você

    Ele não desiste de você
    Ele se importa com você
    Ele compreende o seu caminhar
    Nunca vi um amor tão grande assim

    Ele não desiste de você
    Ele se importa com você
    Ele compreende o seu caminhar
    Nunca vi um amor tão grande assim
    Ele não desiste!

    Ele não desiste(6x)

    Não importa pra onde você foi
    Se na escuridão da noite
    Ele apaga o seu passado
    E não desiste de você



    Deus nunca desiste da gente, Ele comcerteza esta olhando por ti...bjão camila.....vivi

    ResponderExcluir