sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FORÇA

Hoje recebi uma companheira, ela ficará comigo no quarto. Jaque, 23anos, fez o transplante em dezembro de 2011 devido à leucemia. Ele está com algumas dores, chegou meio desaminada, conversamos um pouco, contamos um pouco de nossas histórias, agora ela está dormindo.


Ela me perguntou de onde tiro essa FORÇA, perguntou isso logo após eu ter dito que me trato desde 2008, e acho que também por me ver conversando animada com as enfermeiras, rindo. Respondi a ela que essa FORÇA eu não sabia que tinha, descobri junto com a doença, que sempre enfrentei POSITIVAMENTE. Falei também que esta FORÇA eu tenho porque SEMPRE acreditei e SEMPRE tive muita FÉ.

Além das coisas que respondi a ela, acredito que minha força venha também do AMOR da FAMÍLIA, AMIGOS, e também das ENERGIAS POSITIVAS  que tenho recebido de todos.


Ela comentou ainda que fica triste ao vir para o hospital, ao contrário de mim que me sinto tão segura aqui, disse que essa tristeza ela acredita que exista porque algumas pessoas que internaram com ela faleceram. Tentei confortá-la falando um pouco sobre minha visão sobre a morte, sobre o que acredito. Disse que sei o quanto é dolorido perder alguém que gostamos, que nos apegamos, mas que a morte é apenas o fim aqui na Terra, e que se essas pessoas se foram é porque seu lugar não era mais aqui, já cumpriram o seu caminho, sua missão neste lugar, acredito que estão em algum lugar melhor que esse; e que essas coisas fogem a nossa compreensão, mas devemos tentar nos conformar e confortar. Não sei se ajudei, mas na hora senti a necessidade de falar essas coisas.

Não cheguei a falar, mas creio que nós que ficamos ainda temos a nossa MISSÃO a cumprir, e enquanto houver possibilidades devemos LUTAR por essa VIDA, que nos foi dada de PRESENTE para crescermos e continuarmos aprendendo sempre.

Se estou certa não sei dizer, mas isso é o que acredito, é minha humilde opinião.

Peço que as mesmas ENERGIAS POSITIVAS que são transmitidas a mim, sejam transmitidas também a minha nova colega de quarto.

Beijos

8 comentários:

  1. Acredito que as ENERGIAS POSITIVAS estão chegando, após o sono ela acordou mais animada e está até sorrindo. Energias positivas pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Simmmmm.... um brinde pras energias positivas !! Adorooooo Brindar kkkkkkkk migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa saudades de ti não te vejo mais on. E eu estou devendo akela visitinha, sei q amanhã vc receberá, então vou deixar pra semana q vem, assim vc sente um pouquinho de saudades de mim. kkkkk bjs
    E MUITAS ENERGIAS POSITIVAS ....TUFOS DE ENERGIAS ! kkkkkkk bjs gata

    ResponderExcluir
  3. Muitos Brindes e que nunca falte... hehehhehehhe
    Saudades Gatão.
    Pois é, ta me devendo visita mesmo. Vou te esperar semana que vem....
    Estou sempre on, só a pouco que a net caiu aqui.
    Muitos TUFOS de energia.... hehehehehe
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito lindo....Muita força e fé em Deus....

    ResponderExcluir
  5. Saúde, muita saúde pra vcs duas, e paz pra ti amiga, pra continuar com esse coração abençoado, dezejando forças aos que mais precisam... Estás certíssima, não desista nunca e agradescer todos os dias é o minimo que podemos fazer, por esse lindo presénte que Deus nos dá a cada dia. Um brinde a VIDA, seja ela como for. Cris Pinho

    ResponderExcluir
  6. Força Estranha

    A vida é amiga da arte
    É a parte que o sol me ensinou.
    O sol que atravessa essa estrada que nunca passou.

    http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44727/

    ResponderExcluir
  7. Boas vibrações em dobro!!!! Deus está sempre com vcs! E parabéns pela tua força, ccom certeza a Jaque vai ficar muito melhor com a tua companhia... Bjos Cami

    ResponderExcluir