quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Dia +1

A partir de agora a contagem é sempre POSITIVA, estou no primeiro dia pós transplante.

Hoje passei bem, ainda um pouco enjoada, mas já não tive mais aumentos de temperatura. Dormi bem a noite. Ando um pouquinho mais cansadinha, mas normal.

Quero contar a vocês algo que aconteceu ontem a noite ao fazer minhas orações. Fiz meus agradecimentos, meus pedidos e ao abrir "O Evangelho Segundo o Espiritismo" para ler um trecho, abri onde estava marcado com uma fita de Nossa Senhora dos Navegantes que ganhei na segunda-feira, foi marcado "ao acaso" (SERÁ???), quando ganhei a fita pedi que abrisse o evangelho em qualquer parte e deixasse guardada ali. Pois então, a primeira frase que li foi: "Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede: só permite as que podem ser cumpridas" (Capítulo XIV), me arrepiei e comecei a sorrir, após ler essa primeira frase que estava no meio da folha, voltei e comecei a ler do topo da página até o fim do capítulo (que já estava acabando).
Selecionei outra parte que achei bem interessante e bem apropriada ao momento que citarei agora: "As provas rudes, ouvi-me bem, são quase sempre indício de um fim de sofrimento e de um aperfeiçoamento do Espírito, quando aceitas com o pensamento em Deus."

Nem irei fazer maiores comentários, acho que as palavras que copiei aqui já falam por si.


Beijos

2 comentários:

  1. Meu Deus... Vou te contar rapidamente um epsódio "meio" parecido. Fiquei devota de Nossa Sra. dos navegantes desde o dia em que entrei na Igreja do Rosário e a imagemdela estava lá, queria muito que o Luciano encontrasse um emprego que fosse bom. Pedi que a sra. que cuidava a imagem colocasse a carteira de trabalho dele aos pés da imagem, ela a colocou, e eu fiz uma oração. Ao me entregar a carteira, a sra. pediu que eu a abrisse onde eu quisesse, abri na pág. da próxima assinatura, e ela colocou "a fita" benta, dentro dela, e me disse: "Ano que vem vc volta aqui e med iz o que aconteceu". Guria fico arrepiada e emocionada até hoje. Já se passaram 5 anos... E eu fielmente vou a procissão. O Lú fez um concursso e passou!!! Continuo na torcida!!! Bjo bgrande...

    ResponderExcluir
  2. Deus faz sempre as coisas certas, para que tenhamos sempre força e fé, só precisamos estar atentos a esses recados, que foi um desses nesse episódio. Lindo mesmo! Outro recados estao sendo enviados para voce em forma de amizades, carinho, mensagens e amor emanados através de almas que também rezam por ti, neste mundo ou no proximo que nos espera. Cuida de ti e das pessoas que estão te apoiando, são tantos atos de amor que você emana essa energia positiva e de luz... abençoados sejam todos aqueles que tem em voce o exemplo de vitória e perseverança. beijão. Lu

    ResponderExcluir