sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SORTE

Ontem a tarde de uma hora para outra apareceram manchinhas em minha pele, chamei na hora a enfermeira Mari que veio olhar e saiu para tentar contato com o Dr Gustavo, ele estava no andar e em minutos no meu quarto (entendem porque sempre digo que tenho muita SORTE... rsrsrsrs). Ele olhou as manchas e viu que estou com a DECH (Doença do Enxerto contra o Hospedeiro). Ela acontece porque a medula nova, quando começa a funcionar no novo organismo, não o reconhece como sendo próprio (lembra quando seu organismo identifica um microorganismo invasor, uma proteína estranha?) explicação  retirada do Manual de Orientações fornecido pelo HCPA antes mesmo da internação.

Como os médicos e enfermeiras haviam me explicado antes do transplante essa doença tem um lado positivo, pois como ela "ataca" as minhas células, elas atacam as células cancerígenas que ainda podem ter resistido ao tratamento. Também falaram que o melhor é que ela aconteça no primeiro mês após o transplante para que logo seja tratada. Olha a minha SORTE novamente, ela aconteceu após uma semana do transplante, quando eu ainda estou no hospital, não precisando depois de estar em casa voltar para tratá-la.

Ontem o Dr Gustavo disse que esperava que eu tivesse a DECH  logo mesmo, pela quantia de células doadas e pela rapidez que a minha nova medula está "pegando", ele disse que de 10 pacientes 9 tem a DECH. Então nada para eu me preocupar, não sinto nenhuma dor por causa dela, o tratamento é a base de corticoides, ou seja: maior apetite e engordar um pouco, mais isso é o de menos. Comecei ontem o tratamento internada, direto na veio e depois sigo com ele em casa ai com comprimidos, ele deve durar de 1 mês e 1/2 a 2 meses.

E olha a minha SORTE novamente, ontem escrevi aqui sobre a minha previsão de alta e disse que ia depender de eu não ter febre nem a DECH, mas conversei com o Dr e ele disse que como a DECH já deu agora e notei bem no início isso não altera a minha previsão de alta, que conforme ele deve ser logo após o carnaval, ou seja lá pelo fim da semana que vem. Falta pouco para ir para casa.

Obrigada a todos pela torcida e ENERGIAS POSITIVAS sempre.


Beijos

6 comentários:

  1. Tira isso daí, pq o hospedy sou EU amiga ! kkkkk
    tudo dando certo! Sempre muitas energias positivas. Vou levar uma fantasia de carnaval pra nos pularmos ai no quarto. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem amigo, terei dois "hospedys"... hehehhe
    Esse HCPA vai ferver, vou ter que fazer um post só pra falar do carnaval
    Traz umas marchinhas... hehehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. legal fico feliz por vc! bjãooo á vanessa esta mandando um abraço bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. Oooo amiga, que alegriaaaa!! ler como vc esta bem me deixa muito feliz mesmo. Logo logo vc ta saindo daiiii! fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaque, logo logo estou indo pra casa. Estou na torcida por vocÊ amiga. Fica com Deus. Bjs

      Excluir