sábado, 7 de abril de 2012

2º Mês

Hoje, tenho mais um motivo para COMEMORAR, CELEBRAR A VIDA, fazem 2 meses que fiz o TMO, que recebi as "celulas madres" de meu irmão.

Penso: "Já!" "A recém!"

"Já!", pois parece que foi ontem que estava internando para fazer o transplante; parece que foi a dias que estava muito feliz e ligando para contar para todo mundo (e louca para entrar na internet para contar ao Dudu) a notícia que a Dra Laura havia me dado: meu irmão 100% compatível comigo, brindando com a família e amigos por essa notícia; parece que foi a pouquinhos meses que descobri que a doença havia voltado e que teria que fazer o transplante (confesso que, nesse período entre a descoberta e o transplante, parece que o tempo se arrastou).

"A recém!", pois ainda tem um longo caminho de cuidados, tomando medicamentos, de algumas restrições, como já disse o 1º ano é o mais delicado; 5 anos sem a doença retornar para ser considerada curada e também porque como já expliquei sou praticamente um bebê de 2 meses... rsrsrsrs

Nesses 2 meses tudo tem corrido muito bem, tudo dentro do esperado, na verdade, algumas coisas, até mais rápido que o esperado. Estou muito FELIZ por estar em casa, por poder ter mais contato com minha família e amigos. Tem dias que sinto falta do meu trabalho, que fico um pouco entediada, mas nada de mais. Tenho procurado ocupar meu tempo, fazendo meus crochês, entrando na net, conversando no face ou msn, às vezes indo visitar alguém. Tenho que começar a caminhar, mas ta difícil... rsrsrsrs... quem me conhece sabe que não sou muito fã da tal caminhada e agora que fico mais cansada então: só de pensar já canso, mas vou dar um jeito nisso. Continuo indo toda semana ao hospital para fazer exames e consultar.

Meu médico está diminuindo os corticoides para então poder parar de vez, "Ainda bem!", pois estou bem inchada devido a eles. Essa semana, na segunda-feira, o Dr Gustavo disse para eu começar a tomar 10mg em vez de 20mg, na terça de manhã, quando fui partir o comprimido para tomar 10 e não 20mg, descobri que estava tomando 5mg apenas, ou seja, estava desde que sai do hospital após o transplante tomando 1/4 do que era pra eu tomar, pois os comprimidos que eu achava serem de 20 eram na verdade de 5mg, como ganhei eles no posto e deram conforme a receita não me liguei nisso. Comecei o tratamento tomando 6 comprimidos, nas 1ªs semanas eu não conseguia dormir direito, inchei muito ao longo do tratamento, agora meu rosto já está desinchando, e mais a fome que da. Bom como sempre digo, tenho muita SORTE, ou um ANJO DA GUARDA muito FORTE, pois tomando a quantia que tomei a doença curou (a DECH), e imagina se já não dormia e se já inchei teria tido esses efeitos QUATRO vezes mais. Então no fim das contas tudo certo. Claro que ao descobrir o meu erro avisei imediatamente o médico, que no fim das contas disse para eu tomar meio comprimido de 5mg (2,5mg), já que ele está diminuindo para parar.


Bom gente, acho que era isso que tinha para contar desses 2 primeiros meses. Ah! estou fazendo aulas de espanhol e adorando. E mais uma coisa, meu cabelo está, discretamente, começando a crescer.

Abaixo umas fotinhos minhas tiradas hoje em casa, ainda inchadinha... rsrrsrs... por causa dos corticoides.

Beijos e obrigada a todos pelos pensamentos positivos.



5 comentários:

  1. Linda como sempre ! E feliz e feliz nada a dizer ! feliz e feliz ....

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaa!!! Prima te amodoro muitão ...saude saude saude!!!! Bjsbjs Cíntia e mariah

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!!!!!!!Fico muito feliz com as últimas notícias!bjos Luciane

    ResponderExcluir
  4. Camila, sinto saudades tuas. Gostaria de saber se podes
    receber minha visita em uma segunda feira. às 17:00.
    Saio da Escola e vou direto te dar um abraço.
    Beijos, saudades. Eloisa Barcellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloisa. Também estou com saudades. Posso sim receber sua visita e vou adorar. Beijos

      Excluir