sábado, 28 de abril de 2012

Um ótimo dia

Ontem tive um ótimo dia, desde a manhã até a noite. Para entenderem, começarei contando sobre algumas semanas atrás.

Quando internei pela última vez por causa do CMV recebi um Tsuru (um origami que simboliza saúde e alegria), junto ao Tsuru veio um bilhete assinado por "Alexandre B.". Pedi a enfermeira que agradecesse, adorei o gesto dele, realmente receber aquele presente deu ânimo, foi algo que tocou, achei um gesto muito bonito, queria poder agradecer ao Alexandre pessoalmente. Depois de algumas semanas, eu já em casa, um dia vi que a Cris Pinho havia me marcado no facebook em um comentário, fui verificar sobre o que se tratava, algum conhecido dela tinha colocado um link para um blog, que segundo o comentário da Cris passava por algo parecido comigo, entrei no blog para ver o que era, ao abrir o Blog já me surpreendeu o nome "Quinto Sul", para quem não lembra: o local onde fico internada quando vou para o HCPA, já vi que realmente havia algo em comum. Li 2 posts e vi que eram assinados por "Alex", pensei: "Será o Alexandre B. que mandou o Tsuru?", quando estava olhando os posts do março, vi um com o nome de "Tsuru"(http://quintosul.blogspot.com.br/2012/03/tsuru.html), então tive certeza que se tratava do Alexandre Boff, escrevi o seguinte comentário:
Camila Pacheco disse...

Alexandre, não me conhece, mas tenho em minha casa, na minha estante um Tsuru feito por você.
Hoje, faz 2 meses que fiz transplante (TMO). Estive internada a poucas semanas no 5º Sul, quando a enfermeira entrou no quarto e nos deu esse presente que você mandou aos pacientes, adorei, pedi que agradecesse, mas tinha muita vontade de lhe agradecer pessoalmente. Faço esse agradecimento por aqui.
Com certeza o Tsuru me deu forças, saúde; acredito que toda energia, pensamento positivo que recebemos nos fortalecem muito.
Achei lindo o seu gesto, parabéns!
Encontrei seu blog "por acaso", alguém postou o link de seu blog e uma amiga minha comentou me marcando no comentário, então entrei no blog pra ver, li os 2 últimos posts e vi que assinava como Alex, pensei: "Será o Alexandre B. que mandou o Tsuru?" e olhando os posts de março eis que encontro um com o título de "Tsuru", vou ler os outros posts, mas pelo que li até aqui gostei muito. Também tenho um blog onde conto sobre meu tratamento, comecei ele em fevereiro, quando internei para fazer o TMO. Se quiser conferir, quando tiver sem muito o que fazer ai pelo 5º Sul... rsrsrrs... é www.camilatps.blogspot.com.br
Abraços, muito força e pensamentos positivos para você!
Depois disso nos tornamos amigos no face, quarta-feira conversamos por lá. Então o Alexandre disse "Quando vier aqui no hospital vem me visitar", eu disse que sexta iria fazer exames pela manhã e então iria visitá-lo, assim ficou combinado.

Então, ontem pela manhã, após fazer meu exame de sangue, fui visitá-lo. Foi uma manhã muito agradável, uma manhã que voou, minha ideia a princípio era fazer uma visitinha rápida, no fim cheguei lá um pouco antes das 9h e sai já eram mais de 11h. Conheci sua mãe, uma pessoa muito querida e sensível, mas ao mesmo tempo forte, ao menos essa foi a impressão que tive no pouco tempo que conversamos; conheci também seu amigo Marciano, temos que marcar aquele sushi assim que os médicos me liberarem.  E o Alexandre, um rapaz alegre, forte, guerreiro... Com ele troquei experiências, contamos um pouquinho de nossas histórias, quantas coisas em comum; como comentamos em nossa conversa ontem é muito bom conversar com alguém que passa ou passou por algo igual ou parecido com o que passamos, existe um entendimento muito grande.

Espero que essa a amizade, que está apenas começando, perdure.

Não deixem de conferir o blog do Alexandre:
http://quintosul.blogspot.com.br/







E por falar em amizade, pra fechar o dia com chave de ouro, a noite teve uma janta aqui em casa com algumas amigas. Estava tudo ótima, a sopa de capeletti feita pela Vivi e a companhia de todas. Obrigada gurias: Deborah, Nina, Vivi, Tati (Loira), Bibi e Carmem.

Beijos

Um comentário: