quinta-feira, 12 de julho de 2012

Escolha: Ser Forte

Hoje estava lendo uma matéria que minha prima de coração Carmem Lucia colocou no face dela, sobre doação de medula, quem quiser conferir a matéria o link:
http://www.revistamateriadesaude.com.br/doacao-de-medula/

Ao ler essa matéria li um trecho dito por Carmen Costa, que descobriu um câncer linfático, onde ela diz: 


"(...) Por incrível que pareça a doença nos faz crescer. Não é a patologia que nos enfraquece, mas o nosso comportamento"


Isso me faz pensar quantas vezes ao ler ou ouvir histórias parecidas ouço a palavra força descoberta com a dificuldade, quem nunca ouviu ou mesmo alguém comentou sobre o depoimento do Gianecchini 

"Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim", afirmou dizendo que a doença uniu ainda mais a família e tem lhe ensinado a ser forte. "


Quem quiser ouvir o depoimento inteiro, vale a pena:


Ao ouvir esses depoimentos me identifico em muitas coisas: como eu disse no depoimento que eu coloquei no post anterior: "...descobri uma força que não sabia que eu tinha.". Isso me faz pensar em quantas vezes passamos por dificuldades e essas dificuldades nos fortalecem, mas infelizmente nem todos são assim, mas acho que é uma questão de escolha: existem duas ao meu ver: ser FORTE ou se entregar.

Eu escolho a cada dia ser FORTE, mas ser forte sem perder a SENSIBILIDADE, sem endurecer, "o forte" também chora, também tem momentos que tem medo, mas "o forte" enfrenta seus medos e segue adiante. E acima de tudo além de sermos fortes podemos também escolher encarar com ALEGRIA, dando valor as coisas BOAS que acontecem, porque mesmo dentro das dificuldades muitas coisas boas acontecem, muitas pessoas boas surgem em nossos caminhos.


Além disso a matéria tem como assunto principal, algo que já publiquei aqui antes: a DOAÇÃO DE MEDULA, quem ainda não é cadastrado, vamos lá, é bem simples, não dói nada e ainda por cima pode salvar uma VIDA.

“Para quem está esperando um doador, não perca as esperanças, nem desanime. Para quem ainda não é doador, por favor, não se assuste e ajude a salvar outras vidas”- Carmen Costa





Que DEUS nos ajude a escolher sermos FORTES, seja lá o que tivermos que enfrentar, uma doença, ou qualquer outra dificuldade. Embora ser FORTE pareça mais difícil, pelo contrário a FORÇA torna as coisas mais fáceis, melhores de serem suportadas e acima de tudo SUPERADAS.

Beijos



4 comentários:

  1. Boa noite... Eu sabia que aquela postagem ia acabar dando nisso, hahahaha.
    Quero me desculpar se te ofendi de alguma forma, não foi a minha intenção, mesmo porque, nem te conheço... Aquilo que escrevi foi baseado no que eu vejo, com pessoas que eu convivo diariamente no facebook...
    Muita gente demonstra aquela força sobrenatural, parecem um muro de concreto, mas a gente sabe que não é assim, pelo menos eu nunca consegui fingir bem desse jeito, sou bem covarde, tenho medo, e isso é tão transparente que chega a me dar raiva.
    Eu tenho momentos de otimismo, mas não consigo ter uma fé cega, minha fé é daquele jeito, com um olho aberto e o outro fechado... Mas sei que tem gente completamente diferente de mim, e respeito, mais do que isso, eu invejo.
    Só quero deixar claro, que o que posto no blog, não é para ferir ninguém, de modo algum.
    Vejo meu blog como uma lata de lixo, onde eu posso jogar fora tudo o que me faz mal, a maioria das minhas postagens são de desabafo, eu preciso disso, preciso gritar tudo o que tá engasgado em algum lugar.
    Espero que entenda...
    Abraços


    *não aceitei o teu comentário, não por nada, é que não publico os comentários, eles ficam visíveis somente à mim

    *estou te seguindo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Não me senti ofendido de forma alguma com seu post, só quis dizer que existem pessoas que simplesmente são assim, mas concordo quando diz que muitas usam uma máscara, mas não dá pra generalizar, e sei que não generalizou em seu post, mas senti vontade de escrever, de dividir com vc minha experiência, parecida e ao mesmo tempo diferente.
      Não acho que vc seja uma pessoa revoltada, entendo perfeitamente que use o seu blog para "despejar o lixo" como vc diz, é algo seu, e é muito bom colocar pra fora de alguma forma, também teve momentos aqui no blog que reclamei, que disse estar cansada, só que na maioria das vezes não sou sim, talvez por isso essas sejam as postagens que menos existem.
      Tb estou te seguindo. Adorei seu blog, ele é muito verdadeiro, e não deixe de gritar tudo que quer lá, sei que não deixará de qualquer maneira... rsrsrrs

      *entendi perfeitamente o fato de não publicar o que escrevem para vc, tranquilo.

      Excluir
  2. Outro mal entendido, hahahaha, aquela postagem não foi pra ti, pode ficar tranquila, a parte final sim. Eu aceito críticas, não sou mente fechada, e entendi o que quis dizer, e mais, não me senti ofendido de forma alguma... Essa última postagem, foi direcionada à alguns comentários bem agressivos que eu ando recebendo, sei que surgirão outros, não posso controlar, mas enfim, eu tinha que esclarecer algumas coisas...
    Gostei o teu blog também, vou passar por aqui sempre que der

    Muita sorte pra ti, mais um aqui na torcida! :-)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que não te ofendi... hehehhehe

      Tb estou na torcida por vc.

      Abraço
      ;-)

      Excluir