quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carta recebida por mim do SUS

Acabei de postar aqui, quando meu pai entrou e me entregou 2 cartas endereçadas a mim do SUS, não poderia deixar de comentar sobre este assunto.

Preciso compartilhar isso com vocês, acabo de receber duas carta do SUS, são cartas que falam de minhas internações, essas cartas são para avaliações do hospital e tratamento, para saber se o hospital não me cobrou nada, como deve ser de fato, e também me diz qual o valor total pago pelo SUS nessas internações.

Pois bem a carta é referente a duas internações:
- a do transplante, que foi de 27/01/2012 à 23/02/2012, valor: R$ 54.939,27
- pós-transplante, quando fiquei ligada ao Hospital Dia para receber remédios, de 23/02/2012 a 08/03/2012, valor R$ 647,26.

Não posso deixar de dizer que fui muito bem tratada em todas essas internações, não sei como as coisas funcionam em outros hospitais, mas no HCPA - Hospital de Clínicas de Porto Alegre, as coisas Funcionam, se eu tivesse que pagar por esse tratamento certamento não estaria me tratando. Então na hora de valorizar temos que valorizar e procurar o que temos direito.

Agora vou lá no site fazer minha avaliação do HCPA, que é a melhor possível.

Beijos

2 comentários:

  1. Essa pesquisa do SUS é bem interessante, e felizmente existe o sistema, mas ainda precisa ser muito aprimorado.

    É interessante ver os valores que o SUS paga por um TMO alogênico e exames... No ano passado, perguntei a um médico quanto seria o preço de um TMO particular, e a resposta dele foi: é inviável. A gente começa em uns R$ 300.000,00 e não tem limite, pois há antibióticos que podem custar R$ 15.000,00 cada ampola, aí passa de R$ 1 milhão com facilidade.

    Nem 8 nem 80, o SUS paga valores baixos, e os particulares cobram valores exorbitantes... Para onde o nosso Brasil vai, né?

    Abraços,

    C@rin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carin, concordo plenamente com você: felizmente existe o sistema, mas ainda é preciso ser muito aprimorado.

      Hoje em uma conversa com o meu médico comentei com ele sobre essa carta, ele não sabia que informavam o valor gasto, achou interessante a pesquisa, o fato de saber se realmente os hospitais não estão nos cobrando algo indevidamente, mas achou muito estranho ele informarem o valor gasto, pois como ele disse: é uma forma de fazer "propaganda política", pois ao ver o valor nos impressionamos, pensamos "PUXA, gastaram tudo isso comigo!" e como ele disse: Não estão fazendo mais que a OBRIGAÇÃO como governo, é nosso DIREITO. Concordo plenamente com ele.

      Pois é, e porque essa diferença de valores né? Quem faz com que esses valores ao serem particulares fiquem tão altos? Vale a pena parar pra pensar...

      Abraços

      Excluir