quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Corticoides e últimas notícias

Agora são 14:51 e estou cansada, com sono, mas não quero dormir para tentar dormir à noite.

Como disse dia 1º de agosto descobri que estava com DECH,  link do dia 1º de agosto- DECH, então hoje fazem 23 dias que estou tomando os "benditos" corticoides, tomo uma dose alta 90mg ao dia, tomo 70mg de manhã e 20 ao meio dia. Pois bem, os corticoides são necessários para combater a DECH, mas eles têm seu efeitos colaterais, nada agradáveis, inchaço (no momento meus pés doem, como verão em foto mais atual, se comparar as que postei aqui no 6º mês já estou com "rosto de corticoide"), fome: bastante...rsrsrsrs (mas dessa vez meu peso não alterou, acredito que possa ser por causa dos exercícios, está paralisada, nem um Kg a mais e nem 1Kg a menos) e entre os efeitos o que menos gosto: perco o sono, fico elétrica a noite.

Essa noite dormi depois das 22h, e as 2h da madrugada estava acordada, rolei de um lado pro outro e nada de sono, até que resolvi levantar, arrumei algumas coisas no roupeiro, li um pouco (no momento estou lendo O Zahir de Paulo Coelho), pensando pelo lado positivo a noite foi produtiva...rsrsrsrs... Por volta de 5h comecei a sentir sono, então deu algumas cochiladas até umas 7h. Bom que aproveitei bem a manhã, tomei café, preparei e deixei pão na panificadora (que nesse momento está assando... hummmmmmm, o cheirinho está muito bom), brinquei bastante com o Lucas, meu sobrinho-afilhado, que está passando a semana aqui, tenho aproveitado bastante e brincado muito com ele, fazia tempo que não chutava tanta bola.

Para que entendam o Lucas é filho do meu irmão Dudu (o meu doador), eles estão passando a semana aqui, vieram sábado passado, dia que fizemos uma festa surpresa de aniversário para o pai -70 anos, o Dudu veio com toda família: a Mari e os filhos: O Bruno e o Lucas. O Bruno está jogando, passatempo preferido dele, no momento o Pedro (filho da Mana, minha prima) está aqui com ele. Estou aproveitando bastante a visita deles, adoro quando estão por aqui, adoro casa cheia. 

Bom, voltando ao sono por causa do corticoide, a principio o Dr Gustavo disse pra eu tomar um remédio pra dormir, no início tomei e estava conseguindo dormir bem, mas na última consulta ele disse pra eu não tomar todo dia porque senão seria bem complicado para eu parar de tomar depois, disse para tomar dia sim dia não, eu tentei não tomar, não deu muito certo, anteontem tomei e consegui dormir, essa noite não tomei e já sabem o que aconteceu, vou tentar seguir o dia sim dia não até a próxima consulta, que será dia 30 de agosto, torcendo para que d~e certo e torcendo para que eu já comece a diminuir a dose dos corticoides.

E as últimas notícias acho que já disse, fizemos uma festa surpresa de 70 anos para o pai, foi uma função, não imaginava que organizar uma festa tinha tanto detalhes e isto que foi uma festa simples, foi uma correria, quem organizou fui eu, afinal, quem tem tempo né... rsrrsrs... mas valeu a pena. Foi surpresa mesmo, o pai só se deu conta da festa no momento que viu os rostos conhecidos, ele gostou muito da festa, estava tudo ótimo. Estou aproveitando minhas visitas, no momento estou por aqui escrevendo pois o Lucas está dormindo, ele não para, brincamos bastante, também tenho saído e conversado com minha cunhada, de vez enquando escutando e observando o Bruno jogar, só escuto, porque não entendo nada de jogos... rsrsrsrrs... mas gosto de ouvir ele e ele gosta de falar... rsrsrrsrs, meu irmão acaba de chegar, estava em SP a trabalho. tenho até domingo para aproveitar.

Bom, vou parando por aqui, ainda um pouco cansada...

Hoje não vou revisar o texto, desculpem se ficou confuso, mas enquanto escrevia parei para falar com a Mari, com o Dudu e a preguiça não está me deixando reler o que escrevi.

Beijos

Algumas fotinhos:
Banner



Pai com os filhos: Eu, Nina, Leo e Dudu
Com os filhos e noras: Leo, Adriana, pai, Mari e Dudu

Detalhe: as fotos tinham que ser com a língua pra fora

Pedro e Bruno



2 comentários:

  1. Estava sentindo a sua falta por aqui, não tinha visto suas novas postagens, só vi agora, pensei que estava dando um tempo rs
    Espero que esteja bem, a "cara de melão" como diz o Palê, faz parte, mas o bom é que volta ao normal.
    Muita força na caminhada, estou por aqui, estarei mais atento agora, hahahahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre por aqui... nem que seja olhando os blogs que sigo, conferindo minhas visitas...rsrsrsrs... Mas algumas vezes fico um pouco sem saber o que postar... E também nessas últimas semanas estava numa correria com preparação do aniver do meu pai, como eu que estou por casa né, virei a organizadora... hehehehe... e também estive com visitas...
    Estou bem sim, com a cara de melão ou como diz a minha nutricionista "cara e bochechas de corticoide", mas faz parte sim e assim que diminuem o rosto volta ao normal.
    Muita força para todos nós, segue por aqui me acompanhando que eu sigo pelo seu blog te acompanhando e sempre mandando boas energias. Fica atento! hahahahhaha
    Abraços

    ResponderExcluir