sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7º Mês

Dia de CELEBRAR A VIDA! Dia 07 completo 7 meses do transplante, como de costumo escrevo aqui para comemorar cada mês com minhas NOVAS "celulas madres", e como sempre não sei como começar a escrever, o que escrevo, mas daqui a pouco flui, já escrevi e apaguei algumas vezes nesse primeiro parágrafo.

Pois bem, vamos lá, vou fazer uma retrospectiva desse último mês. Um mês cheio de coisas, de emoções, acontecimentos, e também reclamações...hehehehhe

O início do mês foi uma função, preparamos uma festa Surpresa de 70 anos pro meu pai, os organizadores foram O Dudu (lá do Equador) e eu aqui, então correria pra mim, agilizar tudo sem que ele percebesse e passar tudo para o Dudu e contar com a opinião e ideias dele, o Leo também me deu uma mãozinha, foi comigo conversar com o senhor que fez o buffet, e comprar as bebidas. Ainda inventamos de fazer um banner pra ele e um filmezinho com fotos antigas e atuais pra ficar rodando durante o aniversário (o filme foi feito por mim, descobri o Picasa só agora... hehehehe... escaneei fotos, procurei fotos em meus arquivos no computador). Nunca imaginei que organizar uma festa fosse tanta função, e isso que foi uma festa simples, não imaginem que foi um grande evento, foi um churrasco pra família e amigos mais chegados mesmo. Mas sabe que foi ótimo, como ando só por casa arrumei algo pra fazer que me tomava bastante tempo, e o resultado foi perfeito: o pai não desconfiou, só descobriu quando viu todo mundo no salão, isso que eu ficava mexendo nas fotos direto, mas achou que era coisas que eu fica inventando... hehehhehe... 



Nesse mês me atacou uma coceira e descobri que estava com DECH no fígado, então dia 1º de Agosto comecei a tomar corticoides, sobre os quais já falei bastante aqui, devido a eles estou com o rosto inchado e o sono bem alterado, mas isso todos sabem bem, pois já fiz algumas reclamações aqui em postagens diferentes. E quanto a DECH, ela está diminuindo, devagar mais está, próxima consulta para ver como andam as coisas será semana que vem, na última consulta vimos que meus exames de sangue estão todos ótimos, descobrimos que estou com osteopenia, mas algo numa fase bem inicial, que tomar Cálcio resolve e que o Dr Gustavo disso que não é permanente, então tudo tranquilo. E o melhor da consulta, que também já contei aqui, o Gustavo me liberou para sair em lugares públicos, como teatro, barzinhos... e claro que eu já andei aproveitando, na dia seguinte a consulta fui ao teatro com a Mana (minha prima), já contei aqui no blog, ontem fui no Deck Loung (um barzinho com música ao Vivo aqui em Gravataí), fui com minha amiga Carmen, estava ótimo, fazia tempo que não nos viamos, desde o aniver do Patrick (meu afilhada) em maio, conversamos muito, tudo perfeito... E no dia da consulta sai tão eufórica com a notícia que eu poderia sair, como disse o Gustavo: "Você tem que se divertir, senão não da né!", pois bem com a euforia me esqueci de marcar os exames pra próxima consulta, e os exames só podem ser marcados pessoalmente, então teria que voltar a Porto Alegre só pra marcar o exame, mas no fim aproveitei que e marquei com a Nize, aquela minha amiga que fez uma entrevista comigo para um trabalho da faculdade dela, que também já postei aqui, passamos uma tarde ótimo, não nos víamos a 9 anos, trabalhamos juntas a anos atrás e nos dávamos muito bem, se tornou uma amiga no trabalho, depois que ela saiu de lá só tivemos alguns contatos pela internet, msn, essas coisas, sempre falávamos em nos ver, marcar algo e passava, mas dessa vez conseguimos marcar e parece que tínhamos nos visto no dia anterior, é impressionante como quando existe uma ligação verdadeira não importa a tempo ela não se perde, tivemos a mesma intimidade que tínhamos antes, conversamos, rimos, tiramos fotos, andamos de braço dado pela Redenção, enfim foi uma tarde perfeita.



Esse mês, tivemos visitas muito especiais, Meu irmão Eduardo e sua família: Mari, Lucas e Bruno, ficaram uma semana aqui em casa, o Dudu ficou menos tempo por aqui. Foi ótimo, conversamos, passeamos, brinquei muito com o Lucas, joguei até bola, assisti o Bruno jogando e me explicando sobre os jogos, finalmente batizamos o Lucas. A casa ficou cheia, cheia de ALEGRIA, cheia de VIDA!  Amo a  casa cheia, amo estar com minha família reunida!


Além disso, esse mês li, compartilhei aqui com vocês uma de minhas leituras "O Zahir", leitura que me fez refletir muito, agora vou começar a ler "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carrol; escrevi sobre religião, amor, fé, vida; assisti filmes, coisa que adoro fazer e faço muito pouco.



Posso dizer que esse mês foi um ótimo mês, mesmo com os efeito colaterais dos corticoides, que marcaram bastante e as reclamações, que fazem parte, e que são necessárias muitas vezes para colocar para fora. Se olharem os comentários de postagens anteriores verão conversas minha com o Fábio, alguém que conheço virtualmente apenas, é só pelos blogs (o dele e o meu), ele tem Leucemia, e acabamos comentando um no blog do outro, conversas, discussões, que gosto muito. Quem quiser conferir o blog dele: http://diariodeumleucemico.blogspot.com.br/

Bom, era isso, vou parando por aqui, agora sim já é dia 07, são 00h17min. Comecei a escrever no dia 06 pois amanhã não estarei pela net, vou aproveitar o feriado e ir a Garopaba visitar meu padrinho, vamos o Pai, o meu irmão Leo, minha cunhada Adriana e Eu.

Não vou revisar, desculpem os erros e repetiçoes, mas o sono está batendo e tenho que aproveitar, ainda mais que saio bem cedinho, por volta de 5h da madrugada, imagino que já estarei acordada de qualquer forma...

Encerro por aqui: APROVEITANDO UM DIA DE CADA VEZ, CELEBRANDO A VIDA!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário