sábado, 1 de setembro de 2012

Novidades pós consulta

Ontem consultei com o Dr Gustavo, após 2 semanas.

Vamos aos resultados da consulta: a DECH no fígado ainda continua, está diminuindo devagar, mas está diminuindo, o Gustava e a Dr. Alessandra preferiram não aumentar os os corticoides, chegaram a cogitar em aumenta-los, mas acharam melhor não, afinal já estou sofrendo bastante com ele, principalmente pelo sono ou melhor INSÔNIA, entre seus outros efeitos... também comentaram em retornar com a Ciclosporina, um dos imunossupressores que eu tomava, mas acharam melhor não, pois existe o objetivo que a medula trabalhe bastante para combater aqueles 2 "linfonodozinhos" (coisa pouca) que haviam sidos percebidos na último tomo, resolveram deixar assim, continuo com os 90mg de corticoides ao dia, e eu que achava que iria diminuir, mas ao menos não aumentou. Resolveram manter o tratamento já que está resolvendo, mesmo que lento, daqui a duas semanas volto com novos exames de sangue e veremos o que será feito e também o Gustavo comentou que está louco pra ver o tomo que farei no fim de setembro, enquanto isso nada de Ciclosporina- "Oba!". E quanto ao remédio pra dormir resolvemos deixar assim, tomo um dia sim e um dia não pra depois não ser difícil tirar, então seguirei assim: sem remédio para dormir: dormindo em torno de 2h por noite e dia que tomo o remédio em torno de 4 a 5h... se forem produtivas as horas da madrugada como foram as dessa noite, as 5h da madrugada estava arrumando umas montagens de fotos para um aniversário... rsrrsrrsrsrs. E para ver se ameniza o efeito do corticoide no sono o Gustavo disse pra eu tomar as 90mg todas juntas pela manhã, não mais 70mg manhã e 20 ao meio dia, como eu tomava.

Semana passada fiz uma Densitometria Óssea (o nomenizinho chato de dizer e escrever), levei ontem o resultado; estou com Osteopenia no fêmur, o Gustavo me explicou que é uma falta de cálcio, mas que não chega a ser uma osteoporose, que é bem simples de tratar que é só eu tomar o Cálcio 2x ao dia, perguntei se isso era permanente, ele respondeu que não, que com o tempo e conforme eu fosse parando com os medicamentos volta ao normal, cheguei a tomar cálcio, indicado pela DR Laura em outro momento porque sentia dores ósseas e pela quantia de quimios que já havia feito, e também ontem o Dr me explicou que os meus amigos corticoides ajudam a baixar o Cálcio, então "bora" lá tomar Cálcio que isso não é nada, um comprimidinho a mais, que não me causa nenhum efeito colateral ta ótimo, de barbada. 

Quanto aos meus outros exames estão todos ótimos.

Agora o melhor da consulta: perguntei ao Gustavo sobre os lugares que eu poderia frequentar, se poderia começar a ir em lugares com mais gente, tipo num barzinho não muito cheio, ele disse que SIM,  que eu posso frequentar lugares com mais pessoas, disse apenas para evitar lugares onde houvessem muito aglomerado e fossem muito fechados, perguntei se num teatro eu poderia ir por exemplo e ele disse que sim, ainda falou: "Claro! você têm que se divertir também né, senão não dá", falou ainda "Aproveita que você não dorme e sai..." começamos a rir... Sai de lá eufórica com essa notícia, quem me conhece sabe o quanto gosto de sair... até esqueci de ir na Zona 14 marcar os próximos exames de sangue, vou ter que voltar semana que vem lá no Clínicas só para marcar, não fazem marcação por telefone, mas isso é o de menos...

Bom, no fim das contas sai da consulta bem faceira, vim cantando no carro, coisa que faço quando estou sozinha, aliás canto muito mal, mas adoro, mas só sozinha mesmo... hehehehehhe

E claro, estava louca pra contar essa novidade, passei na casa da Mana (minha prima Silvana), não sei nem como resumi tudo que contei aqui porque queria chegar na parte que podia sair... ela até estranhou, já que sou tão detalhista... heheheheh.... E o melhor de tudo, ela tinha até programação para nós, está acontecendo em Gravataí, até amanhã dia 1º, o 1º Festival de Teatro no SESC.

Então hoje, as 19:30,  fomos ver o Espetáculo "As Façanhas de Aristão, o Desafortunado" - monólogo do Grupo: Noscego - Direção: Jocemar Chagas - Cidade: Carazinho, estava ÓTIMO, eu indico com certeza. Quem quiser saber mais sobre o espetáculo a página deles no face (de onde peguei umas fotinhos)  é: https://www.facebook.com/aristaodesafortunado

E a sensação de sair de verdade, liberada pelo médico, depois de tanto tempo, é MARAVILHOSA, como disse o Gustavo também tenho que me divertir... heheheheh... Muito bom poder ir a um teatro de novo, sair com quem gosto, ver pessoas, conversar com pessoas conhecidas, mesmo que um pouquinho, pessoas que dificilmente vejo, enfim... foi ótimo!

Bom, acho que era isso, e vamos ver como segue meu sono e vamos aproveitar cada momento simples da VIDA! com insônia ou sem insônia... rsrsrrs

Beijos

PS: Pessoal, me desculpem, se tiver alguns erros e/ou repetições, mas estou me sentindo cansada e hoje não vou revisar o texto como sempre faço.

Claro que tirei umas fotinhos para registrar minha saída... heheehehe...




2 comentários:

  1. Camila,
    Aproveita a nova conquista!! Bjs Dudu

    P.S.: 7006 visitas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Dudu, estou aproveitando!!! Bjs

      P.S.: 7010 visitas!!! rsrrsrsrsr

      Excluir