terça-feira, 16 de outubro de 2012

Só por hoje


"Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser 
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi"
trecho de Só por hoje- Legião Urbana - letra completa em http://letras.mus.br/legiao-urbana/46980/

Faz alguns dias que não escrevo, não me sentia preparada para escrever, se lembarem em alguns posts anteriores eu tinha dito que tinha uma consulta no dia 11 (quinta passada), nessa consulta teria o resultado das minhas tomos feitas no fim de setembro. Pois bem, tive a consulta e o resultado, e como podem imaginar pela minha ausência, não foi dos melhores, as tomos mostraram que os 3 linfonodos que existiam aumentaram e surgiram outros, ou seja, a doença voltou a se manifestar. Nem preciso dizer qual foi a minha reação ao ouvir isso do Gustavo, chorei.

Não é nada fácil ouvir isso, ainda mais pela 3ª vez, sim 3ª vez, em todo tratamento, essa é a 3ª vez que acredito estar no caminho da cura e ocorre recidiva (reaparecimento da doença). Eu não estava preparada pra sair contanto, contei apenas as pessoas mais próximas, mesmo porque precisava de seu apoio e carinho, e foi o que recebi, muito obrigada a todos. Outro motivo de não sair contando tem a ver com o trecho que coloquei da música do Legião: "Só por hoje... posso até ficar triste se eu quiser..." e por isso não queria ouvir palavras do tipo: você é forte, é guerreira, tudo vai ficar bem, tenha fé, e todas essas coisas positivas, sim palavras positivas que sempre precisei e que muito me ajudaram e ajudam e continuo precisando do pensamento positivos de todos. Só que às vezes essas palavras tem um peso, parece que tenho que ser sempre forte, mas isso é impossível, e nesse momento não quero ser forte, e sei que é só nesse momento, é tudo recente, já passei por isso outras 2 vezes e preciso me permitir o que antes não me permitia, quero chorar, quero reclamar, mas isso não significa que desisti, muito pelo contrário, estou tentando com todas minhas forças, sim forças, as tenho ainda, mas no momento além da força ainda existe uma sensibilidade muito grande, e quero senti-la.

Então pessoal, mandem as suas ENERGIAS E PENSAMENTOS positivos para que eu vença mais essa batalha.

Sobre quais os procedimentos a partir de agora, explico melhor semana que vem, depois de outra consulta, mas já adianto que são bem mais simples, que são com células do meu irmão, mas não é um transplante, nem faço quimios.

Beijos


8 comentários:

  1. Oi Camila, vc vai tirar de letra !
    Se cuida e precisando grita !
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Então Camila!Só por hoje, chore, reclame,entristeça.Só por hoje, sorria, agradeça e lute.Isso é viver, é como disse, se permita sentir."Pois, seja o que vier,
    venha o que vier, O que importa é ouvir a voz que vem do coração."Continue ouvindo essa voz, ela sempre te conduzirá pelo caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Tu grita eu grito, tu reclama eu reclamo, tu estas feliz eu to feliz, tu quer viajar eu viajo, tu quer comer sushi eu vou comer sushi, mas agora se tu chorar... chore mas pois eu quero estar ao seu lado para limpar suas lagrimas! Isso é a penas as tempestades para encontrar o arco-iris te lembra? ... Não esqueça do EU. #tamujunto.

    ResponderExcluir
  4. Camila, como te disse, vamos sair dessa juntos!!! Nao te preocupa!! Beijao!!!

    ResponderExcluir
  5. Que pancada...Eu não ia te escrever nada agora... Não sou a melhor pessoa para dar apoio nesses momentos, me revolto..
    Vim mesmo para te dizer que estou aqui, e que como sempre, estou torcendo por você, e mais do que isso, estou aqui PRA você.
    Precisando desabafar, xingar, descontar em alguém, é só me procurar, tô aqui pra isso :)
    Estamos juntos!
    Grande abraçoo

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muito a falar pq todos acima já falaram TUDO...Mas qlqr coisa que vc precisar, me chama, grita, faz sinal de fumaça!
    Beijos e fica bem flor, estou orando por vc :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila

    Enquanto eu estava internada, o meu acesso à internet estava bem restrito, pois o sinal de celular e 3G de lá era péssimo devido à interferência dos serviços de radioterapia e de exames de imagem que ficam relativamente próximos do setor de TCTH. E nisso, não estava lendo muito os blogs amigos, e só agora fiquei sabendo de você.
    Concordo e entendo perfeitamente o modo como você reagiu aos resultados dos últimos exames e aos tratamentos que ainda não se encerraram, as palavras de que tanto precisamos, que tanto valorizamos nessas horas em que estamos digerindo as "novidades", soam de outra maneira, até mesmo como frases feitas, que ao contrário de suas intenções, nos soam como pena. Mas vai passando e agora que já teve o seu período de digestão (mesmo que parcial), veio compartilhar conosco mais essa etapa do percurso. E vai se sair bem de mais essa fase.

    Grande abraço,

    C@rin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carin.

      É exatamente isso que escreveu, acho que resumiu o que sinto.
      Grande abraço e fica com Deus

      Excluir