sábado, 8 de dezembro de 2012

10º Mês

Nesse momento meia noite, mas para mim ainda dia 07 de dezembro. Dia do 10º mês do meu TMO (Transplante de Medula Óssea)

Dia de CELEBRAR A VIDA!

Pois bem, vamos a esse último mês, não tenho postado muito, como já aconteceu no mês anterior, nem aqui nem no face.

Não foi um mês muito fácil não, como já devem ter lido a doença voltou, meu PAI morreu. Estava esperando a febre passar pra poder receber as células do meu irmão (os linfócitos), minha esperança de cura, e ela não passava de jeito nenhum. Então tivemos que congelar as células que já foram coletadas e preparar meu corpo para recebê-las, essa preparação está sendo feita com quimio, que comecei na semana passada, serão 4 sextas-feiras fazendo, já fiz 2, hoje inclusive, e fazem parte dessa quimio remédio (dexametasona) que tomo em casa por 4 dias, 4 comprimidos em cada dia, mas é uma quimio bem tranquila, já fiz antes, não são muitas reações. Então quanto ao tratamento, apesar dos percalços que ocorreram está tudo correndo bem. Ah, a febre passou após começar as quimos \o/

E quanto a morte do meu pai, não é fácil não, mas também não estou desesperada, claro que tem dias que bate uma tristeza, tem dias que parece que sigo minha Vida normalmente como se nada tivesse acontecido, ai de repente num dia qualquer parece que a ficha cai e junto cai o choro, a saudade, as lembranças diárias, o olhar na porta do quarto e não vê-lo fazendo sinal pra saber se está tudo bem comigo. Ao escrever o choro vem naturalmente, mas o bom é que é saudade, não é algo muito dolorido. Acredito que como conversamos esses dias eu e a Nina, minha irmã, e ela disse que por acreditarmos que existe algo além, que a VIDA não acaba, as coisas se tornam mais fáceis. Bem vou encerrando esse assunto por aqui, quer dizer não totalmente.

Vou contar uma das conversas que tive com meu afilhado Patrick (7anos), ele está impressionado com a morte do meu pai, como disse a Janja (mãe dele) é a 1ª pessoa mais próxima dele que morre, já havia tido contato com a morte, mas não com pessoas, somente com seus cachorrinhos de estimação, quando tudo aconteceu a  Janja teve uma conversa com ele e contou que o pai tinha morrido e estava no céu e que tinha virado anjinho. 
Então vamos lá a uma das conversas dele comigo. Como toda criança de 7 anos ele é bem curioso, faz perguntas, mas o que mais me impressiona não são as perguntas e sim os comentários, que tira de sua cabecinha:

Cena: Algumas pessoas na cozinha, eu e ele sozinhos na sala da casa da Zu, vó dele, eu deitada porque tive febre ele sentado no sofá.

Patrick: Dinda, é verdade que teu pai morreu?
Pai- dia 20/10/2012
Eu: Sim
Patrick: Como ele morreu?
Pausa
Eu: Teve uma dor forte no coração
Patrick arregala os olhos, penso não devia ter dito isso.
Eu: Ele já estava doente do coração, mas agora está no céu, virou anjinho (lembrei da conversa da Janja com ele)
Pausa
Patrick: Mas Dinda, ele está VIVO?
Eu: Não, ele morreu
Patrick: Dinda, a ALMA dele ta VIVA!
Eu (admirada): Sim, é verdade ele está VIVO, porque a ALMA está VIVA!
Patrick: É, ele está te olhando, ta vendo a gente, ta te cuidando, sempre vai te ver...

Dispensa comentários, uma Lição!!!!

Bom gente, vou encerrando por aqui o post do 10º mês.

Beijos

Eu, hoje a tarde, como podem ver, menos inchada, o cabelo sem comentários... 

5 comentários:

  1. tá lindo o cabelo!!! Eu tbem perdi meu pai já faz 6 anos...a dor não passa, mas vai amenizando com o tempo! Um bjo grande!!!

    Angélica

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida tenha fé que tudo vai dá certo bjus em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Nossa,me emocionei com a tua conversa com teu afilhado.
    Que linda lição que o comentário dele nos traz.

    Sucesso com seu tratamento!

    Att,

    ResponderExcluir
  4. Acredita que demorei um tempo pra cair a ficha que em blog não tem "curtir" rsrs... procurei um tempão rsrs... criança tudo de bom neh! minha afilhada tb esses dias me deixou muito emocionada, pois quando estava tentando explicar que eu não poderia ir na casa dela pela dificuldade da distancia e o tratamento do meu filho, ela me fala que Jesus veio no sonho dela e disse que ele vai consegui a CURA , não teve jeito neh chorei pacas!!! Grande bj querida e sinta-se abraçada, e que Deus a abençoe hj e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, tá díficil aí, dá para sentir, o q posso oferecer para vcs (digo vcs no plural pq incluo a tua família) é o desejo de que a partida do seu pai traga mais união a sua família e em especial a vc, sinta-se abraçada por mim e amparada pelos anjos q de cercam, força q a cura vem chegando, paciencia q a cura vai de alcançar.

    ResponderExcluir