sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Inspirada...

Após um tempinho, hoje me deu vontade de escrever, então aqui estou.

Fico pensando o que escrever, mas como sempre vou deixando as palavras virem...

Então, começarei pelas últimas notícias, como já falei antes estou fazendo quimios para que a doença diminua e eu possa receber as células (linfócitos) que meu irmão já coletou e estão congeladas a minha espera. Hoje fiz a última quimio na veia (acredito ser a última, terei essa confirmação após resultado das Tomos que farei), quimio que faço no HCPA, foram 4 quimios, digo a última na veia porque no ciclo tomo alguns remedinhos em casa: DEXAmetasona (corticoides, remedinhos que "adoro"), são 16 ao todo, 4 por dia por 4 dias, comecei hj e tomo até segunda; devem ser os últimos graças a Deus porque minha relação com eles é conturbada, a quimio quase não me da reações, as reações que tenho são da DEXA, INSÔNIA e uma FOME que parece que tenho um buraco no estômago e algumas vezes CANSAÇO. Bom, mas como disse deve ser o último Ciclo, com o resultado da Tomo devo ter a confirmação, e também não posso reclamar muito porque as minhas reações, como podem ver, são mínimas. E depois disso virá a infusão das células, mas ai falo disse no próximo post.

Bom, agora vou falar das pessoas que tem me acompanhado, como disse aqui outra vez, várias pessoas se ofereceram pra me acompanhar caso eu precisasse, sei que se ofereceram de coração então deixo o meu agradecimento a todas elas também de coração. Mas meu agradecimento ESPECIAL não podia deixar de ir para aqueles que no fim conseguiram ir comigo, MUITO OBRIGADA: Lisandra (Bibi), minha irmã Nina que me acompanharam em consultas e exames e a Silvana, minha prima Mana que me acompanhou em quimio e consultas... e a Isabel (Bel) que em acompanhou na quimio... também agradeço ao meu irmão Dudu que me acompanhou tanto em consulta como em exames quando estava aqui no Brasil.

Sabem que fiquei pensando sobre todas essas pessoas que me acompanharam, sobre esses momentos que estavam lá comigo, e foi muito bom tê-las ao meu lado. É interessante como as coisas mudam, como mudamos, quem me acompanha nesses 4 anos sabe que sempre fui meio independente, nunca gostei muito de pedir pra irem comigo, na verdade não fazia a menor questão que fossem comigo, principalmente se fosse em consultas, porque parece que alguém junto só me confundia, confesso que na consulta ainda gosto de estar um pouquinho mais sozinha, parece que capto melhor o que o médico diz... rsrsrsrrs... coisas de Camila... mas tenho gostado muito desses acompanhamentos nos procedimentos, no hospital dia (apesar de lá acontecer a consulta)... Sempre procurava ir sozinha quando estava me sentindo bem, ou então quem me acompanhava era o pai, e gostava da cia dele, me sentia amparada e ao mesmo tempo livre, porque como ele não parava ele ia e voltava, ia na rua, daqui a pouco ia onde eu estava, voltava pra rua, mas estava por lá... E agora minhas companhias tem ido e ficado comigo o tempo todo e isso é uma novidade para mim e CONFESSO tenho gostado disso, ver alguém ali disposto a te acompanhar, a alterar muitas vezes o seu cotidiano pra poder estar ao seu lado, ver que aquela pessoa tem interesse em saber como são os procedimentos que você faz, mostrando que está ali pra fazer o que você precisar, esse CARINHO é muito bom. Pois é, precisei ficar doente novamente pra descobrir isso, como é a VIDA né... engraçada, interessante, intrigante, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer e é tão bom quando conseguimos ver o lado POSITIVO das coisas, não adianta, assim sou EU, posso me revoltar, reclamar, chorar, como fiz quando descobri que a doença voltou, desistir jamais, mas uma hora encontro o lado positivo... rsrsrsrrs.... e isso tem sido algo muito bom pra mim. Mas ainda tem vezes que vou sozinha e gosto...

É parece que hoje estou inspirada, quem sabe é o clima de Natal... porque ainda tem coisas que quero escrever... não vai sobrar o que escrever no dia 07, quando completarei mais um mês do transplante... mas até lá devo achar o que escrever...rsrsrsrs.... Pois bem, o que ainda quero falar, nesse clima de Natal participei deAMIGOS secretos, que por sinal já fazemos a alguns anos, foram 2, um só de amigas e outro com amigas e amigos, e os dois foram momentos muito ESPECIAIS, é muito bom estar rodeada de pessoas que fazem parte de nossa VIDA e que assim como esses momentos são ESPECIAS, foram momentos de descontração, de alegria, de troca de carinho, foram com certeza ÓTIMOS momentos. Acredito que foram momentos que mostram o verdadeiro sentido do Natal, pois a troca de presente dos amigos secretos são um motivo pra reunir, mas é o que tem de menor dentro de algo tão grande como a AMIZADE. 

Lembrei de mais uma coisa para contar... rsrsrsrs.... quarta foi a confraternização do pessoal da Escola Nova Conquista, escola que trabalho, apesar de esse ano não ter trabalhado...rsrsrsrrs... mas enfim, fui convidada e não conseguiria ir, estava com muita vontade de ir, afinal são pessoas que gosto muito e queria poder participar desse momento, nesse dia teria que passar o dia em Porto Alegre, no HCPA, mas por fim consegui sair de lá cedinho e consegui participar de mais esse momento ESPECIAL.

Obrigada a cada um por fazer parte de minha VIDA. É muito bom saber que estou rodeada de pessoas que se importam comigo e gostam de verdade de mim, nesses momentos difíceis que passamos é sempre bom saber que temos com quem contar.

E como sempre digo vamos CELEBRAR A VIDA!!!! Não importa quantas são as dificuldades, sempre existe o que celebrar, é só prestarmos bem a atenção, principalmente no que existe de mais SIMPLES.

Beijos

Gente, peço desculpa a vocês, mas escrevi tanta coisas, que a preguiça bateu e mais uma vez não vou revisar, então já sabem, muitos errinhos de português e palavras digitadas erradas.... me perdoam, mas tenho certeza que o essencial ficará.... rsrsrsrrs







Nenhum comentário:

Postar um comentário