terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2012 - 2013

Tenho pensado a dias se escrevo ou não algo sobre a passagem de 2012 para 2013, a chegada de um NOVO ANO, penso em coisas a escrever, penso em não escrever, ainda não sei se vou conseguir terminar esse post e se será publicado.

Pensei em começar dizendo que 2012 não foi um ano fácil, já até escrevi isso antes e apaguei, agora parei por alguns segundos olhando pra tela sem saber bem o que fazer. Nesse momento meus olhos enchem de lágrimas, não sei bem explicar de que são essas lágrimas, não sei descrever qual a emoção estou sentindo, não é tristeza, nem alegria, talvez saudade, talvez a lembrança do que foi esse ano, talvez simplesmente esteja sensível...

Bom, a lembrança do que foi esse ano... O que lembro ao pensar em 2012? O ano que o mundo não acabou.

São muitas as lembranças... Cheguei a separar fotos de cada mês para fazer uma montagem, mas não consegui, talvez por serem muitas fotos, ou talvez porque eu não consegui organizá-las, selecioná-las bem... Junto com as fotos cheguei a pensar em fazer uma retrospectiva, mês a mês do que foi esse ano que passou, sim passou, como tudo passa, hoje já estamos em 2013, um NOVO Ano, espero que seja um ano cheio de VIDA. Mas voltando a falar sobre as fotos que comentei, ao olhar as fotos reparei algo, em praticamente todas fotos estou sorrindo, reparei também que meus cabelos mudam muito (vai do crespo um pouco mais comprido, ao careca e então segue o seu crescimento até como está hj, um crespo com algumas partes liso, algo indefinido.... hehehhe); escrevi tanto do cabelo mas o que me fez pensar nas fotos foi o SORRISO, como já disse, na maioria eu sorria, e assim foi 2012, apesar de todas as dificuldades que passei a maior parte do ano eu SORRI, e esse sorriso sempre foi verdadeiro, não consigo sorrir para fazer de conta que está tudo bem, se algo não está bom, se não estou num dia legal da pra perceber, não consigo fingir alegria.

Agora, paro e penso "Será que encerro por aqui?", mas ainda não consigo, sim sorri muito em 2012, mas também chorei bastante, na verdade foram dois acontecimentos que me marcaram bastante este ano e me fizeram chorar mais. Primeiro: a notícia da volta do doença, foi horrível receber essa notícia, só em lembrar me emociono, fiquei mal por semanas, fiquei muito triste, reclamei bastante, mas passou... estou fazendo em novo tratamento e com muita ESPERANÇA que seja ele a minha cura. E o segundo acontecimento foi a morte de meu pai, com certeza esse acontecimento foi bem mais difícil, ouvir essa notícia foi muito pior, mas não vou ficar aqui lamentando a morte de meu pai, prefiro lembrar os muitos momentos que tivemos este ano, meu pai era meu companheiro, era ele quem fazia a maioria das coisas pra mim em casa, era ele que me acompanhava ao hospital quando precisava, era ele que sentava comigo a mesa no almoço, que fazia o churrasco no domingo, que me ligava a toda hora, que tinha dificuldade ao demonstrar carinho, mas muitas vezes vi sua tentativa e sabia o quanto era amada, nesse ano fizemos uma festa para comemorar seu aniversário de 70 anos, foi bom demais ter feito essa festa, ver sua alegria, tivemos muitos momentos bons juntos esse ano e em toda a minha VIDA, também brigamos muitas vezes, mas na mesma hora já nos entendíamos... Mas em 2013 não terei novos momentos com meu pai, e isso não passa, mas com certeza a dor passa, a saudade fica, e como eu disse outra vez, se existe saudade é porque existiram bons momentos e além disse o que me conforta é acreditar que a VIDA não termina aqui, então acredito que meu pai está VIVO, apenas não está mais aqui.

Ainda não vou encerrar, pra quem não sabia nem se escreveria, pra variar, escrevi bastante.

Não posso deixar de lembrar o quanto é importante as pessoas que AMAMOS família, amigos, enfim. Sei que não teria esse sorriso no rosto se não fosse a presença de tantas pessoas queridas e especias em minha VIDA. Tenho muito a agradecer a Deus por colocar essas pessoas em meu caminho. Não vou ficar aqui citando nomes porque seria injusta, talvez esquecesse de citar alguém, o importante é o que compartilho a CADA DIA com cada um. Além de família e amigos, agradeço sempre a Deus a equipe médica que me cuida, são muitas pessoas especiais, que fazem com que cada ida ao hospital não seja uma tortura, seja um momento tranquilo, em que muitas vezes dou risadas. E também agradeço a todos os amigos virtuais que me acompanham e alguns que eu acompanho também, obrigada pelo carinho.

Bom, agora acho que vou encerrando por aqui... e que venha 2013... cheio de VIDA NOVA!!!!

Vamos CELEBRAR a VIDA  em 2013!!!!

Beijos

Foto tirada no último dia de 2012


2 comentários:

  1. FELIZ 2013 pra vc tbm prima... Continue sendo esta pessoa maravilhosa e transparente que vc é... bjão no coração

    ResponderExcluir
  2. Oi querida prima !!!Te desejo sempre ,sempre o melhor!!!Te amo bjs meus e da Mariah

    ResponderExcluir