segunda-feira, 22 de abril de 2013

Simplicidade

É interessante como a VIDA está sempre nos surpreendendo. Como acontecimentos  tão SIMPLES podem nos fazer muito FELIZES, REALIZADOS...

Andava com bastante dificuldades, passei um período meio de cama com febre, dificuldade para dormir,  inchada, ultimamente estava com muito dificuldade para caminhar, me levantar e subir escadas (esses ainda to superando aos pouquinhos), enfim... estava com dificuldades para fazer as coisas, estava bem dependente. Me sentia muito cansada, efeitos dos corticoides e também do meu sedentarismo devido a doença e outras coisas...

Pois bem, estou diminuindo os corticoides, comecei a fazer fisioterapia (descobri que posso fazer pelo meu convênio), terapia, pois graças isso as coisas estão melhorando e estou podendo fazer coisas SIMPLES que tem me deixado muito FELIZ.

Vou contar algumas coisas SIMPLES que andam acontecendo...

Ontem foi aniversário da Elisandra, ela fez no  Arena, um lugar que tem banda tocando, consegui ficar por lá  porque fiquei num lugar mais arejado e não estava lotado. Logo que cheguei procurei uma cadeira, pois pensei se não sentar não aguento, pois tinha colocado um sapato com um saltinho, ultimamente aderi ao CROC - devido o inchaço dos pés, mas ontem eles cooperaram e não estavam tão inchados. Depois de um tempo estava cansado de ficar sentada, levantei e fui mais pra perto da banda com minha prima Luana (filha da Mana-Silvana), fiquei lá de pé um tempo, dançando no lugar, coisa que não fazia a muito tempo, isso fui muito bom. Mas uma coisa tão simples para muitos DANÇAR pra mim era uma coisa muito difícil, tocou uma música gaúcha "das antigas", um pouco mais calma e eu disse pro Diego (meu compadre) vamos ver se eu consigo dançar e EU CONSEGUI DANÇAR UMA MÚSICA INTEIRA! (meu compadre tinha que dar o ar e dizer "Mas também com um par desses"... rsrsrsr) e é difícil dizer o quanto fiquei FELIZ por isso, estava REALIZADA, ao chegar em casa e lembrar eu CHORAVA e RIA de ALEGRIA, EMOÇÃO...

Além disso passei uma tarde ÓTIMA no Templo Budista, com minha prima Mana, a Luana e Gilson (marido da Mana). Lá é um lugar onde não me canso de ir, já é a terceira vez que vou, acho tão lindo, toda aquela paisagem, adora admirar aquele local, é um lugar que transmite paz, apesar de ontem estar um pouco agitado, não sei se pelo horário ou dia que fomos, estava com muita gente, mas de qualquer maneira foi muito bom poder ADMIRAR tudo. E além de tudo ter a companhia de pessoas tão IMPORTANTES em sua VIDA não tem preço. Ah, e claro não posso esquecer cada degrau que consegui subir, uma VITÓRIA.

Só uma curiosidade, de noite a Luana notou que o colar que eu estava tinha um Buda, vim pra casa pensando que roupa ia colocar e acessórios, pra já ir agilizando, mas não lembrava que o colar tinha um Buda... será uma simples coincidência???? É de se pensar....




No sábado também tive a oportunidade de estar ao lado de pessoas IMPORTANTES, fazendo algo muito simples, nos reunimos na casa da minha Tia Ione pra comer uma lasanha (feita pela Mana e pelo Gilson), antes um chimarrão, além dessas pessoas que já citei estavam o meu primo Mano/Jeferson, a Pedro (filho da Mana) e o Pablo (filho do Mano). É muito bom poder aproveitar esses Momentos Simples que nos deixam tão felizes, conversamos, rimos,  discutimos (né Pedro), enfim... Uma ÓTIMA noite.



Outra coisa simples que me deixou muito  feliz foi que sexta consegui colocar pela primeira vez depois de um tempo o sapato, aquele que me referi do aniver da Elisandra. Fiquei muito FELIZ porque ultimamente meu calçado oficial é um CROC rosa, tenho tido dificuldade com os sapados pelos pés inchados, mas aos poucos o inchaço tem diminuído. Coloquei o sapato porque era o dia que a Nina estava comemorando em casa o aniver dela que foi na segunda dia 15. Claro que além do sapato o fato de estar entre família e amigos  é algo muito bom, que já falei várias vezes nesse post.... rsrsrrsrsrs

Além disso tenho consegui fazer coisas que não conseguia fazer sozinha, to caminhando melhor, consegui ir a Porto Alegre dirigindo sozinha essa semana, já aproveitei pra ver o Edas Davi, filho da Tati que nasceu no dia 17-04 -VIDA NOVA- (coisa mais fofa!!!!!), tenho conseguido dar minhas voltas, revolver coisas pendentes, sem ter que estar esperando pelos outros, enfim coisas muito SIMPLES, mas pra mim muito IMPORTANTES e que tem me deixado muito FELIZ.


Li uma frase agora: achei o final demais, já a primeira parte me agradou e gostaria de terminar meu post com ela. Diz que é autoria do Paulo Coelho, como peguei da internet, não sei se realmente é, mas ta valendo...


Beijos



2 comentários:

  1. Camila querida,
    achei lindo seu post. Apesar de não ter passado por tantas dificuldades como você, eu tenho passado pela mesma fase de me maravilhar com as coisas simples. Que bom seria se todas as pessoas conseguissem enxergar isso não é mesmo?
    Terminei 8 ciclos de ABVD há 23 dias e estou retornando à rotina. Apesar do tratamento não ter me limitado tanto, é maravilhoso retornar à vida normal.
    Um bjo e tudo de bom pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. OI Camila,

    fico muito feliz por ver que voce está conseguindo encontar felicidade em pequenas e grandes coisas, que está se sentindo melhor.

    Um beijo.

    ResponderExcluir